A cada ano que passa, vemos cada vez mais casais optando pela cerimônia do casamento durante o dia. Além das fotos ficarem com um tom de luz lindo, o dia dá um ar de descontração e intimidade ainda maior com seus convidados.

Mas imagina você planejar uma cerimônia linda ao ar livre e, bem no dia do seu casamento, o tempo fecha e acaba com seu sonho da luz dourada na sua cerimônia? Para não correr o risco do seu dia não sair como você planejou, é importante tomar alguns cuidados ao escolher esse tipo de cerimônia. Aqui damos algumas dicas de como fazer com sua cerimônia saia do jeitinho que você sempre sonhou:

– Case nos meses de seca na sua cidade: não adianta planejar tudo nos mínimos detalhes e escolher o mês mais chuvoso para seu casamento. Se não sua cidade sempre chove demais, organize um local fechado mas ainda com bastante luz do dia ou um toldo para evitar dor de cabeça;

– Ofereça mimos refrescantes para seus convidados: sol normalmente é sinônimo de calor. Por isso, ofereça leques e sucos refrescantes aos convidados na entrada da cerimônia.

– Aproveite para tirar mais fotos: pergunte ao seu fotógrafo se é possível fazer fotos extras de vocês dois ou de vocês com os padrinhos aproveitando a luz do dia. Elas ficam incríveis e você vai amar o resultado!

Fotos: Tainá Frota – Chá das Duas