Você já mandou seu guarde esta data? Mas, afinal, para o que ele serve?

O guarde esta data (ou save the date) surgiu nos Estados Unidos, onde os noivos enviam um cartão 6 meses antes do casamento para os convidados marcarem a data na agenda. Mas a tradição americana, que chegou no Brasil há alguns anos, veio para ficar!

O guarde esta data é super-importante por 2 motivos:

– seu amigo de infância que você queria tanto que fosse no seu casamento não corre o risco de marcar uma viagem bem no fim de semana da sua festa;

– o guarde esta data ajuda o convidado de outra cidade a se programar e providenciar passagens e hotel.

Vamos mostrar 4 tipos de guarde esta data que são nossos favoritos para você escolher o que mais combina com o estilo do seu casamento:

1. Passagem aérea: 

Se seu casamento será em uma cidade ou país diferente de onde você mora, que tal mandar seu guarde esta data em formato de passagem aérea? Os detalhes podem mudar para combinar com um casamento mais clássico ou despojado e os convidados já ficam mais empolgados com a viagem.

2. Ímã de geladeira:

O guarde esta data de ímã de geladeira é o que faz mais sucesso entre os convidados! Afinal, ele informa a data do casamento e ainda enfeita a geladeira de quem ganha. Ele pode seguir a identidade visual do seu convite de casamento ou ser completamente diferente: não existe regra! A Bruna e o Alexandre colocaram ilustrações dos cachorros deles; já a Clarissa e o Max optaram pela ilustração da igreja da cerimônia. Quanto mais o guarde esta data tiver a ver com a personalidade do casal, mais legal ele fica!

3. Impresso:

guarde esta data impresso é o mais tradicional. Simples e elegante, comunica a data do casamento mostrando um pouquinho da identidade visual da festa, mas sem ter todos os elementos do convite que está por vir para não estragar a surpresa.

4. Eletrônico:

Muitos casais optam por um formato mais simples de guarde esta data: o eletrônico. Ele é bem mais prático pois você manda por e-mail para seus convidados ou até mesmo pelo whatsapp.

Não esqueça de mandar o seu para todos os convidados e com pelo menos 6 meses de antecedência do casamento. Se você já tiver o endereço do site do casamento pronto, pode incluir nas informações também. Assim os convidados vão descobrindo detalhes da festa antes mesmo dela começar!

Fotos: loja online Tem Amor No Papel