Depois do guarde esta data, que você já viu como mandar nesse post aqui, o próximo contato com seu convidado é na hora de entregar o convite. Por isso, é muito importante que você escolha seu convite pensando no estilo da sua festa. Aqui, damos 5 dicas de como escolher o convite perfeito para seu casamento:

1. Defina o estilo da festa antes de partir para a escolha dos convites

De 6 a 8 meses antes do seu casamento, é importante que você já tenha definido seu estilo de casamento. Rústico ao ar livre, clássico durante a noite, moderno no restaurante etc. Você não precisa ter todos os detalhes definidos, como tipo de flor, cores e detalhes para as mesas de convidados. Esses detalhes são escolhidos bem mais perto da data da sua festa. Mas o estilo é o ponto de partida para a escolha do seu convite.

2. Sim, o convite deve ter o mesmo estilo da sua festa

Não adianta mandar um convite em tons de bege e marrom com acabamento em palha para uma festa clássica decorada com lustres de cristais. Convite rústico = festa rústica, convite clássico = festa clássica e assim por diante.

3. Seu convite não precisa ter a mesma cor da sua festa

Se o estilo do convite deve ser o mesmo da festa, isso não acontece com as cores dele. Uma festa com girassóis não precisa ter uma fita amarela combinando com eles. Como o convite não estará no local da festa, ele não precisa ter todos os detalhes com as mesmas cores do casamento. Claro, não é proibido que a fita combine com os tons da sua festa. Vai da preferência de cada noiva, mas não é obrigatório.

4. Atenção ao tipo de fonte e detalhes de acabamentos dos convites

Um fonte caligrafada tradicional deixa seu convite mais clássico, uma fonte rabiscada deixa seu convite mais rústico e uma fonte mais retinha deixa seu convite mais moderno. Além disso, lacre de cera e fita chanel são acabamentos mais clássicos do que fita de juta e cintas de papel. Lembre-se dos pequenos detalhes na hora de escolher seus convites de casamento.

5. Tag ou caligrafia?

Caligrafias feitas à mão no envelope são para convites mais clássicos, enquanto tags e cintas impressas são para convites mais despojados.

Fotos: Tainá Frota – Chá das Duas

Convites: Chá das Duas e loja online Tem Amor No Papel