A gente pensa em cada detalhe do look no dia do casamento: vestido, sapato, brincos, véu. Por isso, é muito importante o buquê não ficar de fora dessa escolha cuidadosa.

Mas qual o buquê que mais combina com você e com seu vestido? Fizemos uma entrevista com a Bruna, super-expert no assunto, para te ajudar a decidir qual o perfeito pra você.

1. Existe uma regra quanto às cores do bouquet ou a noiva pode escolher a cor que ela mais gosta?

A cor do buquê é livre e a decisão é sempre da noiva. Deve ser algo que combine com ela, que fale dela, da sua essência feminina. Muitos acham que buquê deve ser branco ou apenas com cores claras, mas na verdade não tem regra. A regra é ser do seu jeito. Eu mesma amo buquês coloridos!

2. Vestido grande pede bouquet grande ou vice-versa?

O tamanho do buquê é sempre proporcional ao tamanho da noiva, e não ao tamanho do vestido. Sempre pergunto qual altura das minhas noivas para fazer um buquê orgânico ao tamanho delas. Claro que o vestido interfere na escolha do tipo do buquê, mas o tamanho dele está mais relacionado ao tamanho da noiva.

3. E o formato? Tem alguma regra para ser redondo ou mais desconstruído, daquele tipo que a gente está vendo bastante atualmente?

Bom, formato de buquê tem uma infinidade de possibilidades. Depende muito do estilo da noiva, eu diria que esse é o grande segredo: o buquê traduzir em flor a essência feminina da noiva. Por isso, gosto da conversa e valorizo os encontros pessoais, assim conseguimos decidir juntas o melhor formato. E o que está em alta são os buquês desconstruídos mesmo, mais orgânicos, menos simétricos. Eu particularmente amo esses buquês, gosto de deixar a flor o mais natural possível neles, valorizando a forma de cada uma. Acho que dá leveza e movimento!

4. A cor do bouquet pode combinar com a cor da decoração?

Muitas noivas me perguntam isso, se a decoração e o buquê devem combinar de alguma forma, e eu sempre respondo: “buquê não é decoração” 😉 O buquê é um acessório da noiva, assim como os brincos e o sapato.

5. Qual o melhor momento para a noiva escolher o bouquet dela? Antes ou depois que o vestido estiver pronto?

Eu sempre peço pra ver o vestido e principalmente a noiva no vestido! Então eu sugiro escolher o vestido primeiro e depois passar para a escolha do principal acessório do grande dia! <3

6. A lapela do noivo e dos padrinhos deve seguir a mesma cor e tipos de flores do bouquet da noiva?

As lapelas não precisam ser com as mesmas flores do buquê. Muitas vezes, a lapela conta uma outra história: do noivo, do romance deles etc. Mas é interessante sempre colocar um elemento em comum na lapela do noivo e o buquê da noiva.

Nem todo mundo sabe, mas o buquê simboliza a feminilidade, a fertilidade, a criação. Todas esses energias femininas no casamento! Por isso, gosto muito de me envolver nas histórias das noivas, conhecer as particularidades de cada uma. Assim consigo traduzir toda essa energia no buquê delas, que são sempre a cara e o coração delas.

Gostou dos modelos lindos? A Moça do Buquê funciona em Brasília, na 310 norte, e quem quiser visitar é só ligar ou mandar whatsup no  (61) 8141.4433. A Bruna aceita encomendas também de presentes, arranjos e decorações.

Fotos: Bruno Stuckert, Monjardim Noleto e acervo da Bruna.