Noivados e chás de panela ou lingerie são feitos normalmente para seus amigos e família mais próximos, aqueles que você faz questão de estarem presentes nesse momento tão especial. Mas com tantos gastos no casamento, é normal que você queira fazer algo mais econômico nessa reunião, não é mesmo?

E você sabia que dá pra fazer uma decoração linda e barata com itens super-fáceis de achar em armarinhos ou até mesmo na sua casa? Não precisa ser expert em decoração nem artesã para saber fazer. Aqui, damos 5 dicas de arranjos florais perfeitos para enfeitar mesas ou cantinhos da sua festa.

1. Velas+pote de geléia

Esse arranjo é bem fácil de fazer e dá um efeito incrível à noite. Pegue aquela pote de geleia mais bonitinho, ou até mesmo de palmito, encha de água e coloque uma velinha que você encontra em qualquer armarinho, daquelas levinhas que flutuam. Depois é só amarrar uma fita rústica de rami em volta e fazer um lacinho. Lindo e charmoso.

2. Garrafas douradas

Pegue garrafas de tamanhos variados e pinte de dourado com tinta em spray. Forre bem o chão com jornal antes de pintar a garrafa e faça isso em um local arejado, pois a tinta é bem forte. Depois é só escolher suas flores favoritas e seu arranjo está pronto.

3. Suculentas+corda

Conhece as suculentas, aquelas plantinhas que viraram febre nas lembrancinhas de casamentos? Pois elas ficam lindas na decoração também! Escolha uma lata do tamanho que goste e passe cola branca em volta dela. Depois, enrole uma corda até finalizar a lata. Para as suculentas, coloque terra na latinha e monte como quiser. Vale até fazer uma composição com um vasinho menor ao lado.

4. Vidro+glitter

Compre vasos de vidro em armarinhos de tamanhos variados e passe cola na base, até a altura que quiser. Depois jogue purpurina (aquela que a gente fazia trabalhos de escola quando criança mesmo!) e deixe secar. Coloque pedrinhas no fundo, escolha as flores que gosta e seu vaso brilhante está pronto.

5. Garrafas+rótulos personalizados

Esse fica lindo na mesa! Escolha suas garrafas e cole com fita dupla face papéis de presente que gosta. Nossa dica é fazer um rótulo personalizado (criamos 2 rótulos lindos pra você baixar e imprimir aqui nesse link). No caso de rótulos estampados, amarre com uma fitinha em volta. No caso do personalizado, é só colar na garrafa e está pronto.

Para os rótulos acima que criamos pra você, recomendamos imprimir em papel Couché 150g em qualquer gráfica rápida para uma qualidade melhor, cortar e colar na sua garrafa. Se a sua garrafa for menor do que o rótulo do arquivo, peça para a pessoa que vai imprimir diminuir a imagem antes. Assim ela se adequa ao tamanho da sua garrafa ou latinha.

Fotos: Pinterest